Viagem com Farofa #02: Morimoto Asia em Disney Springs, a cozinha pan-asiática do chef japonês celebridade nos EUA

Preciso confessar uma coisa. Ou melhor, duas. Meu lugar preferido na Disney não é nenhum brinquedo, mas sim os pavilhões dos países, isso quando falamos dos parques, por conta da boa oferta de restaurantes com comidas típicas de cada país, as cervejas, os vinhos. Se falarmos do complexo como um todo, acho que prefiro Disney Springs, porque além da melhor seleção de lugares pra comer e beber ainda fica aberto até tarde: 2h da madrugada, algumas casas.

Meus preferidos são o Morimoto Asia, The Boathouse, House of Blues, Paddlefish e Raglan Road, além do Wine Bar George. Tem outros lugares ali de que gosto, esses são apenas os preferidos.

Em breve abre o Jaleo, do chef espanhol e celebridade José Andrés. Certamente vai entrar pra essa lista.

Hoje falamos do Morimoto.

O salão do restaurante Morimoto Asia, em Disney Springs – Foto de Bruno Agostini

Filial relativamente nova desta confiável e pequena rede de restaurantes com origem em Nova York, comandada pelo chef Masaharu Morimoto, nascido em Hiroshima, um dos expoentes da cozinha japonesa moderna nos EUA. Apesar de ter 16 restaurantes, cada qual tem a sua própria personalidade, com cardápio e ambientes diferentes. Em comum, uma cozinha japonesa sempre eficiente, com pratos também famosos pela beleza e originalidade da apresentação de suas receitas (dá uma espiada no site como são belas as fotos). Nesta unidade de Disney Springs, quem não tem reserva consegue se acomodar em algum dos dois balcões dos bares que funcionam na casa, com pé direito alto, mezanino e uma arquitetura moderna, bonita e imponente, como são os pratos que saem da cozinha.

Este foi o primeiro Morimoto Asia, que tem cardápio pan-asiático, incluindo um anexo dedicado a street food, onde avistamos uma vitrine apetitosa, repleta de patos à moda de Pequim.

O cardápio, no total, é incrivelmente grande, e ainda mais incrivelmente muito bem executado. Vale investir nos sushis, sashimis e outros pratos japoneses, entre os frios, mas também os quentes. O “rolls” são ótimos, e entre os mais recomendáveis estão os de tempurá de camarão e de enguia com abacate. O tartare de toro é lindo,  servido envolto em saboroso dashi, com echalote crocante, cebolinha e um toque de wasabi (foto de abertura deste post). Outro destaque é o dim sum, seção do menu onde encontramos os pasteizinhos no vapor, com  cerca de dez combinações diferentes. Vá no shumai, que combina porco, camarão e cogumelos;  no kakuni pork bao, feito com barriga de porco, alface ou na maionese picante.

Entre os pratos, além do pato Pequim, vale investir no mignon à moda da Mongólia; nos noodles e arrozes; e nas famosas “Morimoto apare ribs”.

Para beber, saquês, drinques, vinhos e cervejas, numa lista bem escolhida e adequada ao cardápio.

SERVIÇO
Morimoto Asia: Disney Springs; Walt Disney World; 1600 East Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, Florida 32830. Tel. 407-939-MOTO (6686). www.patinagroup.com/morimoto-asia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s